Para divulgação imediata
O movimento ‘Cidadãos pela Defesa dos Direitos e Liberdades - Projecto Justiça Gonçalo Amaral’ anuncia formalmente a criação de um fundo de defesa através de uma conta de solidariedade para apoio ao cidadão Gonçalo Amaral, privado do seu direito cívico de livre expressão.
A liberdade de expressão é um direito constitucional inalienável, pelo qual o povo português lutou arduamente e que não pode ser posto em causa, nomeadamente quando exercido com responsabilidade e respeitando a lei.
O cidadão Gonçalo Amaral encontra-se presentemente na primeira linha da luta pelo direito de expressão. Uma luta desigual, em que as partes dispõem de recursos financeiros díspares – o cidadão Gonçalo Amaral vê-se forçado a esgotar todos e quaisquer recursos pessoais de que possa dispor, e que são manifestamente insuficientes para fazer frente às despesas inerentes à sua defesa.
Os seus opositores, cientes desta limitação, e financiados por terceiros que colocam à sua disposição avultadas quantias, pouco ou nada arriscam, e tudo jogam para silenciar o antigo coordenador da Polícia Judiciária.
Gonçalo Amaral nada mais deseja do que ver este assunto devidamente esclarecido em tribunal, o único local onde a verdade material dos factos pode, e deve, ser apurada. E nós, cidadãos portugueses, tudo faremos para que tal possa ocorrer.
Ambas as partes devem ter igual acesso à Justiça, e a representação legal adequada. Neste caso em particular, afigura-se-nos necessário o estabelecimento de um fundo de defesa legal para assegurar que o cidadão Gonçalo Amaral tenha acesso a essa igualdade.
Assim sendo, os cidadãos que se queiram solidarizar com esta causa, poderão contribuir com o seu apoio através de uma conta bancária sedeada no BPI- Banco Português de Investimento, Sete Rios, Lisboa, com o NIB: 0010 0000 438 0385 000 1 62; IBAN: PT 50 0010 0000 438 0385 000 1 62; Swift: BB PI PT PL.
No blog ‘Projecto Justiça Gonçalo Amaral’ – www.pjga.blogspot.com -, poderão ser efectuados donativos através do sistema PayPal.
Esta acção encontra-se sujeita a princípios de total transparência e seriedade.
Por uma Justiça igual para todos, no respeito pelos direitos e deveres cívicos dos cidadãos Portugueses e Europeus.
Pela Verdade e pela Liberdade.
Para esclarecimentos adicionais contacte Dr. Luís Arriaga, através do 351 92 501 19 69 ou através do email projectojustica@gmail.com
Gostava de saber quem criou o fundo e quem compõe a Equipa de Direcção da mesma; quais os estatutos pelos quais se vai regular o respectivo fundo;como poderá ser investido ou gasto o dinheiro;se o interessado é conhecedor desta iniciativa louvável e se tem a Sua concordância.
ReplyDeleteCheguei a programar a acção de solidariedade mas anulei-a de momento. Peço imensa desculpa!
Como cidadão anónimo, não me importaria nada de colaborar se estivesse mais informado. Nem preciso saber se há ou não há Equipa de Direcção, estatutos, etc. Mas necessito saber se o cidadão Gonçalo Amaral se declara apoiante deste Movimento, e se está disposto a apostar a sua honra, na boa gestão do fundo para uso da sua defesa.
ReplyDeletepostscriptum - Liberté
Bom,eu tinha programado uma determinada quantia para mim significativa,num impulso.
ReplyDeleteDepois realmente anulei-a,
MAS refiz e transferi(100€)via net,inter-bancária para a conta aqui assinalada.
E, hoje no meu movimento de contas lá está assinalado SOLIDARIEDADE.Já chegou,portanto.
Acredito que essa conta tem pessoas de confiança e próximos de Alguém que necessita deste APOIO.Se o que dei,pudessem todos dar, a contar com o n.º das assinaturas GA e, depois uma Instituição de Solidariedade para Crianças,aqui referido na carta de intenções,iriam ter o que precisam: apoio de outro género, o financeiro para custear as custas do que for necessário para recorrer do que lhe fizeram.
A conta é intocável pelos .....
Penso que Gonçalo Amaral não poderá pronunciar-se....a não ser que seja por palavras indirectas e com leituras nossas,como no tempo da ditadura.
ReplyDeleteÉ que com ele, aconteceu a censura: para ele; para a Imprensa escrita ou audio/visual.
O homem não merecia ter sido proscrito,perseguido e calado.
(da mesma pessoa que afirmou a certeza da SOLIDARIEDADE)