4 Dec 2011

Nota de Agradecimento

Caros amigos,

O meu nome é Gonçalo Amaral. Fui coordenador de Investigação Criminal e sou o autor do livro “Maddie, A Verdade da Mentira”, escrito com o intuito de contribuir para a descoberta da verdade material e a realização da justiça, e na perspectiva de repor o meu bom nome aviltado na praça pública.

Este livro foi escrito no uso da plenitude dos meus direitos, tratando-se de uma opinião técnica e fundamentada em factos, indícios e acontecimentos constantes no processo de suporte à investigação do misterioso desaparecimento de Madeleine McCann.

Em Setembro do corrente ano foi interposta uma providência cautelar, sem audiência prévia do interessado, fundamentada em mentiras e interpretações abusivas das intenções que estiveram por detrás da criação daquela obra.

De forma a dificultar a defesa dos meus direitos foi igualmente interposto um pedido de indemnização no valor de 1.200.000 Euros, seguido do arresto de direitos e bens.

A estratégia daqueles que nos continuam a enxovalhar foi simples: cala-se o homem e fica o caminho aberto para influenciar atitudes e comportamentos, através da manipulação da opinião pública, a seu belo prazer. Está em curso uma campanha de descredibilização e de desinformação, ao mesmo tempo que nos tentam asfixiar financeiramente, de forma a ganharem na secretaria.

Não nos conformamos com a limitação dos nossos direitos fundamentais por decisões judiciais inconstitucionais que põem em causa o exercício da liberdade de expressão responsável.

Agradeço a todos aqueles que ao longo dos últimos anos me têm apoiado e que nos últimos dias assinaram as petições públicas, bem como aos que através de um esforço financeiro para o fundo de apoio recém criado e através de uma demonstração de solidariedade reforçaram a minha crença na defesa de valores que devem enformar as sociedades modernas e democráticas, a liberdade de expressão, a descoberta da verdade e a realização da justiça.

Da minha parte comprometo-me a dar corpo aos anseios de todos vós e a não desistir, apesar de estar em causa a sobrevivência da minha própria família; mas a defesa daqueles valores e princípios é essencial.

A todos, um sentido obrigado.

Portimão, 2009-12-03

Gonçalo Amaral


75 comments:

  1. Anonymous7:27 pm

    Impressionante a sensibilidade deste texto de Gonçalo Amaral.

    Triste também...por tudo o que passou e continua a passar, quando a Sua preocupação se debruçou sobre uma Menina Inglesa.

    Triste também por isto:"apesar de estar em causa a sobrevivência da minha própria família;


    Merece que tudo seja reposto pois confio e acredito em Si.

    E não sou só eu, bem sabe.

    Como dizem no teatro -----!

    ReplyDelete
  2. Anonymous9:55 pm

    Caro Gonçalo Amaral,

    Fez o que está certo. A maioria aprovou e já somos muitos na retaguarda. Mas também sabemos sair da sombra, como acontecerá no próximo dia 11. Os que se apresentarem representarão outros tantos que por motivos profissionais, geográficos ou outras razões não podem estar em Lisboa.

    Vivemos tempos de grande desorientação moral, nunca foi tão ténue a linha separadora entre o que está certo e o que está errado. São devastadoras as consequências para as gerações mais jovens se os limites não forem vincados. A indiferença traz insegurança. Separar "águas" é uma obrigação civil.

    Esta é a génese da minha união consigo, a obrigação moral de perservar a verdade independentemente de ser apontado como inconveniente.

    Como não vivemos numa democracia plena, e há maneiras subreptícias de afastar os que não partilham da filosofia da "casa", nunca será demais dizer que, como a sua mordaça é a minha mordaça, eu também não me conformo com a limitação dos nossos direitos fundamentais por decisões judiciais inconstitucionais que põem em risco a nossa liberdade de expressão RESPONSÁVEL.

    Fazemos o que temos que fazer, é essa a nossa assinatura.

    Também há pessoas feitas desta estirpe.

    Alexandra Correia

    ReplyDelete
  3. Não nos conformamos com a limitação dos nossos direitos fundamentais por decisões judiciais inconstitucionais que põem em causa o exercício da liberdade de expressão responsável.

    Hay muchas, muchas, muchas´más personas dispuestas a apoyarle que las que públicamente se manifiestan.

    Espero que no desfallezca y que continúe con su lucha, que es la de todos.

    Antes o después se sabrán cual es el secreto y cúales han sido los "HILOS" que han movido detrás del escenario, toda la obra teatral y los motivos de su implicación.

    A los que se están dejando presionar, a los que están actuando bajo amenazas, a los que están tomando medidas injustas e inconstitucionales, les pediría valentía y que hablen, que digan todo lo que saben. Ánimo.

    Reme

    ReplyDelete
  4. Anonymous1:13 pm

    Dear Snr Amaral,
    I feel disgusted that these people have so much power,I believe you to be a brave and gallant man. My father was a policeman and I have seen the torment caused by such cases.
    What has happened to the UK?that so much corruption is acceptable for some.
    Good luck to you, and prayers for you and your family. There are many people behind you.

    ReplyDelete
  5. Anonymous2:40 pm

    Boa Sorte para o Goncalo Amaral!
    Apesar de leigo nesta materia, o meu bom senso diz-me que qualquer juiz tera de concordar que apos tanto tempo, ja nao ha desculpa para a retorica do 'estar a impedir as buscas'. Muito menos se devera' censurar alguem, que da' a sua opiniao baseada em factos e dados que neste momento sao do dominio publico. O que gostaria mesmo de ver e' um processo por difamacao e outro por negligencia contra os McCan. A lei tem de ser igual para todos.

    Cumprimentos

    ReplyDelete
  6. Anonymous6:37 pm

    Era bom que os Portugueses percebessem que esta causa é nacional - diz respeito a todos, cada português, cada homem cada mulher.
    Até os estrangeiros entenderam isto.
    Dia 11 de Dezembro, volta-se a lutar pela liberdade.
    Força Amaral!

    ReplyDelete
  7. Anonymous4:47 pm

    Este processo revoltou-me de uma forma... como é possível tudo isto?!
    duas pessoas conseguem mudar todos os princípios jurídicos que regem o nosso sistema judicial!? conseguem sair impunes quando tudo indica o contrário!? que país é este afinal!?

    força Gonçalo, nao desista!!

    ReplyDelete
  8. Anonymous10:10 pm

    Força!
    Mais uma vez há que enfrentar aqueles... com toda verdade da mentira daqueles 2, mais todos os "amigos da onça" deles!

    Força,GA e Família! Todo o apoio!

    ReplyDelete
  9. Caro Gonçalo Amaral,
    Se aquilo que escreveu está errado, então eu desafio os McCann a processarem-me por ter lido e emprestado o seu livro a familiares e amigos! Se é crime escrever o que pensamos, então será crime eu ler aquilo que você escreveu! Na lógica mesquinha dessas pessoas então eu sou seu cúmplice e quero sentar-me no banco do réu, ao seu lado!
    Poderão tirar-nos muitas coisas, mas jamais nos levarão os nossos princípios básicos de liberdade e soberania!
    Afirmo publicamente o quanto abomino a petulância e arrogância dessa gente, e o quanto acho que já tivemos revoluções que assentaram nos mesmos princípios.
    Virem pavonear-se para o seu Julgamento, ao estilo da triste Inquisição, é um insulto e ameaça ao nosso estatuto de cidadãos de um Estado de pleno direito, livre e aparentemente democrático!
    Espero que não desistam à última da hora, porque acredito que o Povo Português vai-lhe dar um apoio como nunca visto, na rua, manifestando-se de forma pacífica e ordeira! E os nossos agentes de Autoridade deviam recusar-se a prestar segurança a 2 cidadãos britânicos que em nada correm perigo! Nós cidadãos, nada devemos contribuir com os nossos impostos, para proteger ou salvaguardar os interesses pessoais e mesquinhos desta gente que quer destruir a nossa capacidade de sermos independentes.
    E desafio aqueles que em tempos, agarrados ao coração, contribuiram com dinheiro seu para o fundo dessa família, a pedir a restituição do seu dinheiro, alegando a falta de credibilidade e óbvia necessidade de enriquecimento ilícito que os mesmos demonstram.
    Assim, Gonçalo Amaral, queira aceitar o meu apoio, enquanto amigo, companheiro, colega e, acima de tudo, cidadão Português de pleno direito, protegido pela Constituição da República Portuguesa!
    Um abraço amigo,
    Hugo Costeira

    ReplyDelete
  10. Anonymous7:16 pm

    Hugo Costeira:
    Adorei!
    Essas coisas acontecem tão poucas vezes...
    Um abraço amigo para os dois.
    Eduarda Campos

    ReplyDelete
  11. Anonymous10:32 am

    Sr. Gonçalo Amaral, com todo o meu respeito e muita admiração pela luta a bem da verdade e liberdade, que querem a todo o custo que deixe de existir,esses MacCan deviam ter vergonha de vir ao nosso País dia 11.
    Espero que os Portugueses compareçam com a mordaça,para que não nos privem de um bem sagrado que é a liderdade.

    Maria Rosa

    ReplyDelete
  12. Anonymous10:47 am

    Portugueses não faltem com o apoio ao Dr.Gonçalo de Amaral, esses arrugantes que ainda tem o desplante de virem assistir ao julgamento,fugiram quando não deviam e agora vem pavonear-se para cá, deviam levar uma lição dos Portugueses.
    Um grande abraço ao Dr. Gonçalo e muita força.

    Maria Rosa Guedes

    ReplyDelete
  13. Anonymous9:44 pm

    Caro Gonçalo Amaral
    Eu li atentamente a Verdade da Mentira, sublinhei, cruzei cada linha, cada palavra e só percebi nesta leitura uma determinação de procura desapaixonada dos factos, só factos, sem construção de juízos de valor, tendenciosos ou não!!! Apenas a procura de factos a bem da MEMÓRIA da INFELIZ MADDIE!!!Já que não a podemos regressar à Vida podemos pelos menos, com a ajuda sempre ética do Amaral!!!
    Vou comprar o seu novo Livro "Mordaça Inglesa" que felizmente também não é tolerada pela maioria dos Britânicos neste caso!!!
    Estou (Estamos) consigo, mais do que pelo seu nome, pela Pequena Vida que se Extinguiu devido a razões que um dia confirmaremos
    Um Abraço
    Luís Silva

    ReplyDelete
  14. Anonymous10:27 pm

    Caro Dr G Amaral, li o seu livro, e vi os videos com alguma informação sobre o caso. Felicito-o pela sua coragem de ter definido como Missão de Vida, a busca da verdade.
    A questão que todos parecem esquecer é que realmente os unicos culpados do caso são os Pais que deixaram os filhos sózinhos sem justa causa e agora aparecem como vitimas.
    Essa questão é possivelmente aquela a que Maddie não consegue responder, porque me deixaram sózinha, esteve ond estiver. Acredito na sua teoria, porque faz sentido, porque foi documentada, e tambem porque não consigo entender qual o seu interesse em "inventar" uma história para vender um Livro. Acho inadmissivel o proibir do livro, só pode ser por razões que todos nós desconhecemos.

    Se Existe Deus, ele irá guiá-lo à solução, Onde está a Maddie...

    ANA

    ReplyDelete
  15. Anonymous6:06 pm

    Caro Sr. Gonçalo Amaral,
    quero agradecer-lhe por ser quem é, pela sua coragem, pela nobreza da sua causa, pela sua dignidade. Acompanho dentro dos possiveis o desenrrolar deste caso, e cada vez mais constato o quanto esta democracia, e o direito á Liberdade de Expressão que conquistámos está a ser violada, infamemente. Confio em si e juntamente com a maioria das pessoas que conheço faço votos para que um dia se saiba "A Verdade da Mentira".Coragem, e força para si e sua familia é o que lhe desejo. Lilia

    ReplyDelete
  16. Anonymous1:32 pm

    Caro Sr. Gonçalo Amaral.
    Com todo o meu respeito e muita admiração pela sua luta a bem da verdade e liberdade, que querem a todo o custo que deixe de existir, estarei sempre a apoiá-lo mesmo que de " longe " o farei sempre.
    Sei que vai conseguir, mesmo com as consequencias de várias ordens que tudo isto implique.
    Mais acima, num apoio que obteve de um mais um portugues, ( neste caso portuguesa ), ela dizia se Deus existe vai guiá-lo, então eu não tenho dúvidas nenhumas, ELE existe ( porque eu confio plenamente NELE ), e a justiça irá ser feita, sem sombra de dúvidas.
    Obrigado por ser quem é, Portugal e o Mundo precisa de muito mais pessoas como você, para haver uma mudança " brutal ", para melhor claro, porque não sei, onde tudo isto vai parar, a todos os níveis existenciais.

    Um bj enorme, para si e para os seus, e como estamos nesta quadra, um FELIZ NATAL E UM 2010, cheio de grandes JUSTIÇAS, PAZ e AMOR.

    M. Santos

    ReplyDelete
  17. Anonymous5:35 pm

    Boa tarde.

    Todos nós temos os nosso próximos(irmãos,sobrinhos=Família) e eles surpreendem-nos sempre.

    Aliás qualquer Pessoa. Bem e quando é na positiva...torna-se num orgulho.

    Pois é , dois elementos do grupo dos meus sobrinhos/sobrinhas que já têm idade mais que suficiente para tratar dos seus assuntos,colaboraram também.
    Uma pessoa fica mesmo feliz com estas surpresas.

    ReplyDelete
  18. Dr.Amaral,
    o que posso eu dizer, para alem de que tem o meu apoio?
    Assim como a sua familia. E continuara a te-lo...
    ...ate que se conheca toda a verdade sobre o destino da Maddie.

    Doa a quem doer, e por perigoso ou inconveniente que seja para alguns.
    Sim, porque o desaparecimento de uma crianca nao deveria nunca ter sido controlado, manipulado e explorado pelos maiores suspeitos do desaparecimento: os proprios pais.

    Para si e para a sua familia, os votos de um Natal feliz e um Ano Novo que finalmente traga justica!

    ReplyDelete
  19. Anonymous11:19 am

    Dr Gonçalo no dia 4 de maio de 2007 acompanhava as noticias e deparei-me com dois indivíduos de ambos os sexos de nacionalidade inglesa a fazerem declarações aos nossos medias muito transtornados devido ao desaparecimento da sua filha e por momentos veio me à memoria um programa da sic Fatima lopes em que uma mãe chorava e aclamava que se tivessem visto a sua filha para dar noticias mas também não quis pôr toda a gente na mesma bagagem e pensei não pode ser foi um caso isolado o caso da joana.Sei por experiência própria o que é a pressão politica e não podemos meter a cabeça na areia e fazer de conta que não nos está a acontecer . Esses indivíduos cometeram um crime que foi deixar 3 crianças à sua própria sorte num quarto de hotel se rapto ou morte esse senhores são os verdadeiros culpados mas não claro são ingleses influentes não pode ser não podemos pôr em questão a sua conduta acordem e um comentário de uma pessoa experiente na área forense que tem toda a verdade escondida que é quando se zangarem as comadres vai se descobrir as verdades e isso vai acontecer Dou-lhe todo o meu apoio Dr ASS Paulo Alves

    ReplyDelete
  20. Para:

    G.A.
    S.,
    S.,
    R.
    e,
    I. TUDO COMPLETAMENTE PARA MELHOR.E tudo o que aqui fica por dizer.....

    ReplyDelete
  21. Estimado Dr. Gonçalo Amaral
    Apoio-o a 100 por cento na sua luta, o blogue Kafe Kultura associou-se à sua luta intransigente pela reposição da verdade.
    Fiz seguir e-mails aos quatro ventos para todos os meus contactos para que assinem a petição.
    Infelizmente isto está tudo podre, creio que a maçonaria, os interesses e os partidários das negociatas tomaram conta disto tudo.
    Ontem o discurso do Presidente da República foi reflexo disso mesmo.
    Temos que continuar a acreditar e coerentemente impedir estes condes andeiros dos novos tempos de darem cabo disto tudo e de entregarem Portugal de bandeja aos Bilderbergs deste mundo.

    ReplyDelete
  22. Anonymous1:16 pm

    With so many good wishes to you for this important time, from one English person. We need you. God bless.

    ReplyDelete
  23. Anonymous9:23 pm

    Best wishes for tomorrow Mr Amaral :)

    ReplyDelete
  24. JillyCL9:39 pm

    Dear Dr Amaral,

    I thank you from the bottom of my heart for your courage, strength, integrity and determination. You have right on your side and, however long it takes, nothing can change that. May truth triumph over the lies, deceit and dirty tricks that you've endured.

    My warmest wishes to you and your family. x x x

    Muitos agradecimentos, from Jilly in UK

    ReplyDelete
  25. Anonymous9:49 pm

    Good luck for tomorrow from another English supporter.

    ReplyDelete
  26. Anonymous9:58 pm

    I wish you all the best Sr Amaral. Thank you for not giving up the fight for justice.And thank you to your family for supporting you in this. May you prevail in the coming days.

    ReplyDelete
  27. Anonymous9:59 pm

    I wish Sr Amaral great success and the best of luck for the days of the hearing and beyond!

    ReplyDelete
  28. Anonymous10:15 pm

    I say a prayer for justice for Madeleine every day. I now say a prayer for you Goncalo in the belief that one day you will be vindicated and allowed to continue to find the truth surrounding this case. I am ashamed at the way you and your beautiful family have been treated by the british media. I can assure you the general public of the UK are not represented by the media.

    My love and support for you remains.

    ReplyDelete
  29. Anonymous10:20 pm

    Please know that my thoughts are with you tomorrow Dr Amaral. We know that you are fighting for Madeleine and the truth. What ever happens we will never let anyone forget your bravery and we will make the English media know that we will not be lied to anymore. I know that you are a religious man, so may your God accompany you and keep you and your family safe from the lies of the McCanns and their 'friends'.

    ReplyDelete
  30. Anonymous10:28 pm

    Good luck for tomorrow, Sr Amaral - may justice and truth prevail

    kind regards from the UK

    ReplyDelete
  31. Anonymous10:29 pm

    Dear Sen.Amaral !

    With so many good wishes to you for this important time,for your fighting for justice for Madeleine,the truth and freedom of speech.
    From a german mother of 2 sons and one grandson . We need you. God bless you and your family ,

    Petra , Danny , Timo and sweet little Connor

    ReplyDelete
  32. Anonymous10:43 pm

    I wish you the best of luck for the hearing tomorrow and for the future!

    ReplyDelete
  33. Anonymous10:45 pm

    Força Sr. Gonçalo Amaral!

    ReplyDelete
  34. Anonymous10:56 pm

    Best wishes Goncalo Amaral and family. Rest assured that God sees everything and knows every hair on your head. I too have prayed for strength for you and for the truth to be revealed. I will pray for you again tomorrow.

    We stand beside you.

    UK

    ReplyDelete
  35. Anonymous2:13 am

    Good luck Dr. Amaral. My thoughts will be with you and hoping that you will succeed in all you do.

    From winjoy and family xx

    ReplyDelete
  36. Anonymous2:23 am

    I am writing on behalf of myself and my 80 year old mother who would love to shake your hand if she were able to travel. Please stay strong and remember you are in our prayers, because you truly are.

    You are my hero, Dr. Amaral.

    (I have used Google to translate this, but would try to learn Portuguese if it meant that I could have a conversation one on one with you some day.)

    Estou escrevendo em nome de mim e minha mãe 80 anos de idade que gostaria de apertar sua mão se ela fosse capaz de viajar. Por favor, fique forte e lembre-se você está em nossas orações, porque você realmente é.

    Você é meu herói, o Dr. Amaral.

    (Eu usei o Google para traduzir isso, mas iria tentar aprender Português, se isso significava que eu poderia ter uma conversa cara a cara com você algum dia.)

    ReplyDelete
  37. Anonymous4:50 am

    A prayer for Dr. Amaral, his family and all who stand by him.

    ReplyDelete
  38. Anonymous8:04 am

    Best wishes and good luck from N Ireland. We are proud of you!

    ReplyDelete
  39. Anonymous10:01 am

    Best wishes in your fight. Hopefully Portugal will not lose its right to freedom of speech

    ReplyDelete
  40. Anonymous11:24 am

    La justice cherche la vérité mais les intérêts, les influences et l'honneur d'un pays passent au-dessus de tout.
    La vérité ne sera malheuresement jamais revelée. Votre courage et détermination sont louables pour contrecarrer votre opposition qui voudrait nous faire croire qu'il n'y a que leur vérité à accepter. Vous avez fait votre travail d'inspecteur et vous avez aujourd'hui votre liberté d'expression menacée.
    Triste pays.. Triste pour maddie.
    N'oublions pas la responsabilité dans la protection de nos enfants et attention aux négligences..c'est notre devoir d'être attentif(s) ensemble.
    Bon courage.

    ReplyDelete
  41. WOODWARD12:10 pm

    All neglected children need adults brave enough to stand up and be counted,God Bless your endeavours.

    ReplyDelete
  42. Anonymous1:18 pm

    Os meus melhores pensamentos estão consigo!

    A verdade tem que vir ao de cima!

    ReplyDelete
  43. Força senhor Amaral sem medos

    ReplyDelete
  44. Anonymous11:20 pm

    FORZA GONCALO - AMICI ITALIA

    ReplyDelete
  45. Eduardo JAA12:27 am

    Que estranha forma de expiação certas pessoas encontraram para se penitenciarem, e que falta faz uma consciência tranquila.

    Desejo-lhe que a sorte o acompanhe e lhe dê força necessária para expressar as suas convicções, com a certeza de que a verdade já não mais poderá ser ocultada.

    ReplyDelete
  46. Antes De mais gostaria de mostrar a minha solariedade ao Inspector Gonçalo Amaral, sim .. digo Inspector pois para mim é e continuara a se-lo, com toda a honra e dignidade que só ele até hoje o demonstrou ter.
    Como Uma mera Cidadã Portuguesa, tenho a lamentar o pais em que vivemos, que dito por todos os politicos como sendo uma pais de liberdade e de democracia... pergunto "onde está essa liberdade, srºs Politicos?"
    Acho repognate o facto desses "ingleses da treta" virem para o Nosso Pais , enxovalhar o nosso povo, a nossa Policia, a nossa dignidade... sem que minguem Faça Nada para Defender a nossa Honra... Srºs Politicos onde estão? porque não nos defendem? porque deixam que nos amordaçem a boca( da verdade).
    Esses Maccan cometeram um crime que foi deixar 3 crianças à sua própria sorte num quarto de hotel, a isso se chama negligencia, porque não são condenados Como qualquer cidadão Portugues o seria se o fizesse?
    Será Por serem Uns Ingleses Influentes???? O que têm eles a mais que nós?
    Sabem uma coisa estamos num pais Da treta.
    estou consigo e desejo-lhe toda a sorte do Mundo, espero que seja feita justiça, pelo menos uma vez.
    Não deixem que o Nosso povo perca a dignidade, e a honra.

    Viva a liberdade de expressão..

    ReplyDelete
  47. POST COLOCADO NO:
    http://souselalentejo.blogs.sapo.pt


    Caros amigos:

    Muitos dirão , mas o que terá que haver o Gonçalo Amaral, o caso Madeleinee o casal McCanne, com o souselalentejo?

    Lembrar-se-ão certamente que para o souselalentejo na altura do desaparecimento da menina, praticamente todos os dias, fazíamos referencia ás noticias que iam aparecendo.

    Gonçalo Amaral, Ex inspector da Policia Judiciária pública posteriormente ao seu afastamento quer do caso, quer das suas funções, um livro cujo título "A Verdade da Mentira" que nos elucida sobre os factos das investigações. Presentemente Gonçalo Amaral, está a par com a justiça, processado pelo casal McCanne , pelo livro que publicou.

    Cito noticia do jornal “publico” .

    “O Tribunal Cível de Lisboa proibiu a venda do livro "A Verdade da Mentira", da autoria do ex-inspector da Polícia Judiciária Gonçalo Amaral, sobre o desaparecimento de Madeleine McCann e ordenou a retirada do mercado dos exemplares que se encontrem ainda à venda”. Mais uma vitória da politica Inglesa., nesta província Espanhola chamada Portugal, tendo em atenção os muitos letrados estrangeiros pensarem mesmo sermos uma província Espanhola.

    Eu Carlos Gil, venho por este meio dizer que fiz questão na altura em comprar o livro e espero que o casal Mccan, um dia aquando viajarem pelo mundo cibernauta encarem com este post e este blog, para lhes dizer o seguinte. Eu tenho o livro, e empresta-lo-ei a quem o quiser ler. Façam prevalecer a vossa vontade e venham a minha casa, tentar tira-lo da minha sala, para ver se serão capazes.

    Considero um total abuso que um caso que se transformou em pura nua e crua politica internacional, conivente com ela a politica britânica e portuguesa e suas justiças impostas disfarçadas de democracias, que se tente por todas as formas e por todos os meios fazer com que a liberdade de imprensa e de opinião, seja deveras silenciada. Reabram o “ Tarrafal” , Implementem novamente a Policia Independente do Estado ( Pide) , reabram a censura e politicas de outrora, que certamente que eu, serei dos primeiros ( clientes) a usufruir dos castigos impostos dessa chamada politica usada antes do 25 de Abril, pois pareçe esta estar muito bem de saúde. O souselalentejo estudará e verificará através dos seus amigos e conselheiros , se é ou não possível, a total publicação no blog, na integra do seu livro após scaneado.

    Senhor Gonçalo Amaral, esteja ciente que embora sejam os Ingleses a quererem subjugar, silenciar, intimidar e amedrontar os Portugueses altamente qualificados, tal como o Senhor é, haverão certamente muitos e muitos anónimos Portugueses que consigo estão e sempre estarão, na tentativa de percorrer o ( caminho da verdade), contra a " A Mordaça Inglesa " ...

    O casal McCann confessou ter praticado o crime de NIGLIGÊNCIA...Onde está a justiça? Nem por esse crime são punidos?



    Clique para aceder ao índice do

    DOSSIÊ DESAPARECIMENTO DE MADELEINE MCCANN

    Carlos Gil

    clique...

    http://pjga.blogspot.com/



    A Petição Projecto Justiça Gonçalo Amaral, para Assembleia da República; Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, Parlamento Europeu foi criada e escrita pela comunidade Cidadãos pela Defesa dos Direitos e Liberdades.


    PETIÇÃO GONÇALO AMARAL

    ReplyDelete
  48. Lurdes Martins12:46 pm

    Mais uma luta, perante a acusação de violação do segredo de justiça...
    E não podemos nós mover-lhes um processo por comportamento irresponsável? (no mínimo) de que decorreu o desaparecimento de uma criança e de uma praia algarvia, com consequência dos seus actos?
    Primeiro, deixaram as crianças sós, o que devia ser crime público; se fossem pais pobres que não pudessem pagar cresce e fossem trabalhar, se calhar já lhes tinham retirado os filhos...
    Depois, avisaram a polícia tardiamente (o que ainda não compreendo), não avisaram ninguém nas imediações para os ajudar na busca e telefonaram para uma cadeia de televisão que não estava no local - ineficaz/irresponsável, portanto.
    E andam há anos a prejudicar o Gonçalo Amaral em vez de apontar as baterias na busca da filha, como dizem que fazem...
    Tive a oportunidade de ler pelo mundo fora acusações bem fortes a este casal, incluindo seus conterrâneos. Porque não foram processadas essas centenas/milhares de pessoas?
    Em que é que esta perseguição a Gonçalo Amaral ajuda na busca da miúda? Parem de nos atirar areia para os olhos! Será nessa areia que se vão enterrar!

    ReplyDelete
  49. Anonymous1:45 pm

    Caro Senhor,
    Li a última página do seu livro há poucos minutos. Não em forma de suporte físico, mas em documento digital, Pdf, que recebi por e-mail e orgulhosamente vou reencaminhar a todos os meus contactos.
    Como cidadã portuguesa sinto-me envergonhada pela letargia das nossas instituições portuguesas, e por essa sujeição interesseira aos senhores “primeiro mundistas”.
    Parabéns pelo seu livro e muito obrigada por ter dado a conhecer os meandros de um caso que jamais terá um fim.

    ReplyDelete
  50. Anonymous7:30 pm

    Caro Gonçalo,

    no dia triste para Portugal e para a Liberdade de Expressão, quero reafirmar-lhe o meu respeito, apoio, e a minha convicção, de que o senhor rirá por último, pelo que rirá melhor!
    Continue firme, pois mais tarde ou mais cedo, a verdade triunfará!
    Tudo de bom,

    Nuno

    ReplyDelete
  51. Força Gonçalo! No han "ganado" nada y lo saben.
    Usted ha ganado el camino de la justicia hacia los tribunales europeos.
    Es un dia triste para Portugal,si.
    Es un dia triste para Usted,si
    Es un dia triste para Madeleine,si.

    Es lo que esa gente hace: fabrica tristeza,censura y muerte.

    Al final de este largo camino,estoy convencida que la verdad triunfara y Usted esta en este camino porque es el unico.

    Un gran abrazo

    ReplyDelete
  52. Anonymous2:40 pm

    Deus existe e a verdade virá ao de cima.

    Muita força!

    Um grande abraço,

    Beatriz.

    ReplyDelete
  53. Anonymous10:51 pm

    Incrível a postura do jornalista Miguel Sousa Tavares no programa de hoje dia 1 de Março a Gonçalo Amaral. Deu opiniões durante o programa todo fez perguntas e deu as respostas...até foi buscar o caso Joana! E o entrevistado? Difícil foi dar respostas, porque espaço para ele não havia...isto é que é jornalismo?? Com tantas certezas acho que estamos a perder um grande detective na pessoa do Dr.Miguel Sousa Tavares!Foi uma entrevista ou uma manifestação de opiniões feita pelo Jornalista??

    ReplyDelete
  54. Membro das Forças de Segurança10:29 am

    Sinceramente o Sr. Miguel Sousa Tavares veio mais uma vez a público demonstrar toda a sua arrogância e incompetência na entrevista de ontem com o Dt.Gonçalo Amaral...Lastimoso ver como inundou o Ex Coordenador da investigação do caso Maddie com perguntas e afirmações absolutamente infundadas,chegando mesmo ao ridículo de desmentir o mesmo...este que esteve presente em toda a investigação,sacrificando-se a ele, e sobretudo à sua família que acredito ter sofrido imenso com tudo isto...É triste ver como em Portugal vai um Sr. para a tv, convida uma outra personalidade para a entrevista e depois nem o deixa defender-se, baseando-se em afirmações que ultrapassam largamente a hipocrisia...eu como membro das Forças de Segurança dou eterna razão ao Sr. Gonçalo Amaral quando diz que vivemos num país sombrio,toldado por interesses políticos, onde só os que são financeiramente abastados têm poder,independentemente de quem têm ou não razão...É lastimável que um casal de ingleses só porque têm poder venha para Portugal nestas condições,retirar a Liberdade de expressão a um cidadão português que ao longo de 26 anos deu tudo em prol da nação segundo as funções que lhe competiam!!!E o que os nossos chefes de estado lhe deram foi punição, retirando-lhe 1 direito que está descrito na Constituição da República Portuguesa...Sinto vergonha em ser Português ao ver actos destes...

    ReplyDelete
  55. Anonymous6:31 pm

    Cá em casa somos quatro, todos do teu lado!!
    Sabemos que te orientas por princípios sérios e, sobretudo, que não te deixas enganar, lutas pelo esclarecimento das coisas e és uma refência para nós quando, chegados a casa cansados depois de mais um dia de trabalho cinzento, temos notícias das tuas intervenções públicas.
    Fica bem,
    Manuel

    ReplyDelete
  56. Anonymous9:08 pm

    Gonçalo Amaral,
    Força, coragem e ânimo.
    Acredito em si e na sua experiência enquanto profissional.
    Acredito em si como pessoa e pai de duas meninas.
    Depois da entrevista de ontem na SIC, no programa Sinais de Fogo, não podia deixar de lhe transmitir o meu apoio.
    Cumprimentos,
    Carla

    ReplyDelete
  57. Anonymous10:34 pm

    Sr.Dr.Gonçalo Amaral,
    o seu perfil é invejável, é de facto um homem lutador, estudioso e profissional. Isso tem um preço, não é bom num país que teima em viver sem valores.A classe média portuguesa foi sendo aos poucos aniquilada, por uma outra classe, sem princípios, uma classe que se oferece,por vezes se vende e que se instalou pelo compadrio, transpirando e gastando ouro e poder como se fossem feijões.
    Sei, por experiência, que os dias devem ser penosos, mas a sua costela Beirã, deve ser o seu estandarte.Pretendo com isto, apenas lhe transmitir a minha admiração e apoio à sua causa, à sua consciência de julgador, às suas convicções e bem assim à sua luta e à sua resistência. Como dizia Miguel Torga,"um Homem é sempre firme, até perante Deus".
    f.t.

    ReplyDelete
  58. Anonymous8:58 pm

    Só agora vi a entrevista da Sic e fico doente com a postura deficiente do Dr. Miguel Sousa Tavares. Já tinha o meu apoio e mantenho-o só que mais forte. Li os dois livros e espero que haja um terceiro e ainda mais para defender as pessoas que precisam. Infelizmente a nossa sociedade está inundada de incompetentes com a mania que são mais do que os outros. Ao mesmo tempo o Gonçalo Amaral é um exemplo de qe nem tudo está perdido e que ainda há esperança.
    Cumprimentos meus e família.
    R. T. Almeida

    ReplyDelete
  59. Anonymous7:12 pm

    Depois de ver a entrevista feita por Miguel Sousa Tavares a Gonçalo Amaral, envie-lhe este email:

    Exmo Senhor...

    Não pertenço a nenhum corpo policial, nem tão pouco sou próximo de Gonçalo Amaral. Aprecio a sua forma de escrever e de falar, cujo conteúdo me agrada ainda mais. No entanto, não posso deixar de lhe transmitir o quanto fiquei desapontado com a sua entrevista ao Doutor Gonçalo Amaral. Desculpe, mas aquilo não se faz!
    Talvez o diligente inspector, esteja arrependido de não ter ido imediatamente para a Praia da Luz, mas é claro que por enquanto, não poderá admiti-lo. Para além disso, se a Polícia Judiciária tem um piquete que está a tomar conta da ocorrência, o chefe pode muito bem esperar pelo relatório, e depois reunir com os peritos e com as equipas designadas, e coordenar a orientação das investigações. Ora se aquando da chegada das autoridades ao local, a tese de rapto era fortemente defendida pelos pais e amigos, será desculpável, que os peritos se tenham concentrado mais na procura de pistas de um rapto e não de um homicídio ou outro tipo de crime. Em relação aos cães pisteiros, percebe-se que tenham ido atrás de um rasto de uma criança enquanto viva, ao passo que os cães que vieram depois, esses detectaram a presença de cadáver no quarto, podendo daqui concluir-se que o segundo rasto tem de prevalecer sobre o primeiro. No que diz respeito à hipótese de rapto, sabe-se perfeitamente que, com a facilidade com que se viaja, e com a impossibilidade de cobrir todas as áreas, um raptor bem preparado, desaparece facilmente com uma criança em pleno verão no Algarve, na Califórnia, em Londres ou em qualquer outro lugar com muita gente e na sua maioria estrangeiros.
    Os familiares e amigos que estão próximos de uma criança à qual aconteceu qualquer coisa de grave, têm que ser os primeiros sob suspeita, para a partir deles, se poder começar a eliminar todos os outros possíveis suspeitos. Se estiverem inocentes, ajudam a investigação sem se oporem rigorosamente a nada, estão dispostos a tudo desde que se possa descobrir o paradeiro dos seus filhos. Até ao polígrafo querem ir de imediato, para afastarem qualquer dúvida. E nunca se inclinam apenas para uma hipótese com tanta veemência, como o fizeram os pais de Maddie.
    Quando se descobre num processo, que uma das testemunhas principais, altera várias vezes as descrições do suspeito e chega a reconhecer um inocente, não é preciso ser da Polícia Judiciária para desconfiar logo que ali há gato. Caro Doutor, se as fotos de um jantar de amigos desaparecem sabe-se lá porquê, e se durante esse mesmo jantar, a filha de um dos casais desaparece também, será muito provável que exista alguma relação entre estes factos. Mas se houver muitas mais suspeitas e equívocos, explicações mal dadas, etç, só falta o principal responsável pela investigação ser afastado do processo, para perceber que para qualquer que seja a hipótese formulada para o desaparecimento de Maddie, os pais e amigos estarão de algum modo envolvidos.
    Mas acima de tudo Senhor Miguel Sousa Tavares, eu respeito naturalmente a sua convicção de que o casal McCann estará inocente, mas não lhe desculpo o facto de o Senhor (e outros) não ter vindo para a rua gritar contra a proibição de um livro em Portugal. O Senhor seu Pai, subiria de novo para cima de uma guarita, e mesmo sem megafone, demonstraria toda a sua indignação por tal facto.

    Com os melhores cumprimentos
    Pedro Mendes

    ReplyDelete
  60. Anonymous10:54 pm

    Ainda que não se venha a provar nada

    Qualquer cidadão que não for moço de recados dos Ingleses

    Saberá que é/foi estranho o comportamento dos pais, e "amigos"

    Um abraço ao INVESTIGADOR Gonçalo Amaral

    Parabéns pela coragem

    Manuel Silva

    ReplyDelete
  61. Anonymous6:28 pm

    Terá um dia de ser descoberta toda a verdade, eles ocultam a investigação fruto do estado calamitoso em que se encontra a nossa justiça e dos nossos magistrados, mas ficarão refens toda a vida do acto que cometeram, e mais tarde haverá novidades, que faram calar a teoria do desaparecimento.
    Foi assassinio como cientificamente provado, praticado por gente proxima.

    ReplyDelete
  62. Sr Goçalo Amaral,
    antes de mais quero dizer que sempre acreditei na sua Investigação. E nunca senti verdade no casal MacCann, mas sim mentira, hipocrisia, enfim se escrevesse tudoo seria uma lista enorme. Tenho muita pena que o nosso "pequeno" país não valorize muitas vezes pessoas como o Gonçalo Amaral e o seu trabalho. Infelizmente vivemos numa soociedade que de um momento para o outro qualquer cidadão pode passar de "bestial a besta". Facto que me assusta, pois muita gente prefere acreditar em mentiras. Espero que o Gonçalo consiga alcançar os seus objectivos e que consiga mostrar quem realmente são os McCann.

    Muita FORÇA!!!

    ReplyDelete
  63. Anonymous7:08 pm

    Força Sr. Dr. Gonçalo Amaral
    Por favor diga-me se posso comprar em Portugal a Versão em Ingles

    ReplyDelete
  64. Maria F.4:43 pm

    Gostaria de entrar em contacto com o Dr. Gonçalo Amaral,será que alguem poderá ajudar-me?É importante o que tenho para lhe dizer.obrigada a todos.

    ReplyDelete
  65. Anonymous6:51 pm

    Prezado Gonçalo,

    Estamos contigo meu irmão. Que isso fique bem claro.

    ReplyDelete
  66. Anonymous9:25 pm

    Só hoje, li esse maravilhoso texto do Dr. Gonçalo Amaral e estou totalmente solidária com ele!
    Tem se mostrado um grande profissional e vemos esse senhor ser enxovalhado pela própria PJ! Isso é ridículo e se mais não fosse, ver Portugal de joelhos perante a Inglaterra, por causa do caso Maddie. Triste ver policiais, autoridades, tão subservientes à polícia e autoridades inglesas!!! Triste não, é ridículo e tão ridículo quanto virem dizer que atualmente tem quase 200 avistamentos da menina e divulgarem uma nova foto de como seria a menina com 9 anos! Ninguém percebe a manipulação que existe atrás de tudo isso? Já repararam que esses avistamentos, são sempre em datas próximas ao desaparecimento, ou coisa que o valha? Que essa menina morreu naquele dia 03 de Maio, não tenho nenhuma dúvida, a única dúvida nesse caso é qual ou quais os verdadeiros interesses da polícia e autoridades inglesas e que poderes movem os pais de Maddie?

    ReplyDelete
  67. "Não há nada que conduza à verdade. Temos que navegar por mares sem roteiros para encontrá-la." (J. Krisnamurti). Um grande abraço cheio de admiração e respeito.

    ReplyDelete
  68. Ana Cristina Almeida11:11 am

    Sr. Dr.Gonçalo Amaral sempre acreditei na sua investigação. Depois de tudo o que li do processo, tenho a convicção que a ponta da meada começa nas duas listas que o Sr. Russel escreveu e nada bate certo.Deveriam sêr eles(o grupo)a explicar isto novamente.Para mim quem desceu a rua da escola primária com a menina ao colo foi o mesmo que escreveu as listas.As pedras que os pais queriam que fossem levantadas eram as do cemitério ao lado da igreja que tanto visitaram.Como tal não foi possivel,alguem resolveu mais tarde trasladar a menina para a ravina.Tudo isto é dificíl de provar.Mas tenho a esperança que um dia o elo mais fraco do grupo não aguente e a verdade venha ao cimo. Um abraço de admiração e respeito

    ReplyDelete
  69. Caros Amigos/as,

    Por um presente e um futuro melhor, pf, assinem a petição:

    «Pelo reconhecimento da profissão de Criminólogo em Portugal»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=P2012N25855





    É muito importante.
    Obrigada.

    ReplyDelete
  70. Anonymous10:39 am

    Caro dr. G. Amaral,
    Que comentário faz às recentes notícias na Comunicação Social? Será possível a pobre Maddy ter sido enterrada no quintal do amigo inglês? As buscas feitas pela PJ à época podem ser falhado? E os cães ingleses, nada farejaram? Parece muito estranho ...
    É importante saber a sua opinião.

    ReplyDelete
  71. Anonymous1:23 am

    Dr. Gonçalo Amaral e com imenso orgulho de ser Português que o vejo fazer frente, qual um legendário David, ao Golias tenebroso da ideologia e hegemonia Britânicas...

    ... para não mencionar os traidores(as), políticos, juízas com taxímetro, cobardes, mercenários e oportunistas do tipo "para Inglês ver" cujos nomes não mencionarei mas que o Dr. Amaral conhece de cor...

    Como membro da comunidade Portuguesa em Londres não posso deixar de lhe enviar um grande abraço fraternal e amigo em nome de todos nos emigrantes (certamente todos os meus amigos e conhecidos) que, frequentemente, veem o seu bom nome e a boa imagem de Portugal achincalhados pela imprensa local (*)

    Creia que temos grande orgulho em si, pelo que, praticamente sozinho, contra tudo e contra todos, tem feito pela imagem do nosso Pais, enquanto aqueles que o deviam ter feito se acobardaram e não o souberam fazer...

    ... pior ainda, procuraram usa-lo como bode espiatório para "Inglês ver". Pobres de espírito! Gente sem Amor a Pátria! Gente sem Ética nem Moral...

    ... para não falar dos Advogados "de gabarito", pagos a peso de ouro para defender os ricos e que, aparentemente, mesmo conseguindo escolher juízas que garantam os interesses dos seus clientes (e das suas contas bancarias) quando vão ao Tribunal de Apelação perdem.

    Quanto aos celebres suspeitos... estamos em crer que quanto mais ouro procurarem extrair e mais "gerenciamento de reputações" fizerem, mais se enterram...

    ... Mesmo com todos os "E-fluentials" e técnicas de "Crowd-Verb" da Burson-Marsteller ("reputation managers") dirigida pelo Sr. Clement Mitchell...

    Querem um milhão? De-lhes o seu ultimo "penny" para eles chuparem!

    Um grande abraço amigo da comunidade Portuguesa de Londres para si Dr. Gonçalo Amaral - um herói do nosso tempo!

    Com os melhores votos de todos nos em geral e dos meus em particular.

    J.A.

    (*) Sempre vigiada pela mais temida firma de advogados de Inglaterra - a Carter-Ruck, a soldo dos McCanns; pagos, estamos em crer, pelo famoso Fundo dos Fundos, pelo "Tio Patinhas" (Kennedy) e outros ideólogos simpatizantes da versão oficial dos acontecimentos veiculada e comercializada pelo Sr. Clemente Mitchell, candidato do governo Conservador do "Camarão" e diretor da agência global de "gerenciamento de reputações" Burson-Marsteller (UK) - associada a Lift Consulting (PT). Pequeno mundo. Grande escoria.

    ReplyDelete
  72. Anonymous3:37 pm

    PARABÉNS DR. GONCALO AMARAL! UM ANIVERSARIO MUITO FELIZ!

    O caminho e em frente! Mais uma curva (se a houver) e estaremos no Tribunal de Apelação onde o dinheiro não tem liberdade de expressão e os sofismas dos "Mau-Canos" não passarão!

    A propósito começo a gostar da juíza Melo e Castro! Quem sabe se Justiça será servida por ela mesmo sem termos de ir ao Tribunal de Apelação?!

    Reparou que o Dr.Galito Marítimo (o amicíssimo da Dra.Galinácea) procura manter os seus privilégios de "Bestiário" mais dois ou três meses na esperança de poder fazer (o que normalmente faz) nos julgamentos associados aos seus clientes Britânicos?

    Reparou que o "galito", entretanto, na sua jogada habitual, levou com um cartão amarelo de "size poster" da juiza Melo e Castro para os míopes Ingleses verem bem e ninguém botar defeito?

    O "galito" ainda deve de andar por ai as voltas a digerir a gemada ;-)

    Um grande abraço fraternal de Londres!
    Que corra tudo bem!
    Tenha um dia muito feliz!

    J.A.

    ReplyDelete
  73. Anonymous1:01 pm

    Boa sorte Goncalo. Você tem a verdade do seu lado. Joanne.

    ReplyDelete
  74. Anonymous12:55 pm

    Que Deus o Abençoe Sr. Gonçalo Amaral e o ajude a vencer nesta batalha pela Verdade!!!

    ReplyDelete
  75. Anonymous4:43 pm

    Sempre as mesmas nojentas cabalas de bastidor, que sem pudor "assassinam" homens ( com H) como demonstrou ser ao longo deste processo. Defender a verdade, contra tudo e contra todos, tornou-o um alvo a abater.
    Contra forças poderosas e sem cara, o Sr. pode ter caído, mas de pé, e cheio de algo que muitos nunca saberão o que é...DIGNIDADE.
    Homens da sua estirpe levantam-se sempre.
    Sr. Gonçalo Amaral, obrigado pelo brilhante exemplo que nos dá.

    ReplyDelete