20 Nov 2009

Press Release – Fundo de Defesa

Para divulgação imediata

O movimento ‘Cidadãos pela Defesa dos Direitos e Liberdades - Projecto Justiça Gonçalo Amaral’ anuncia formalmente a criação de um fundo de defesa através de uma conta de solidariedade para apoio ao cidadão Gonçalo Amaral, privado do seu direito cívico de livre expressão.

A liberdade de expressão é um direito constitucional inalienável, pelo qual o povo português lutou arduamente e que não pode ser posto em causa, nomeadamente quando exercido com responsabilidade e respeitando a lei.

O cidadão Gonçalo Amaral encontra-se presentemente na primeira linha da luta pelo direito de expressão. Uma luta desigual, em que as partes dispõem de recursos financeiros díspares – o cidadão Gonçalo Amaral vê-se forçado a esgotar todos e quaisquer recursos pessoais de que possa dispor, e que são manifestamente insuficientes para fazer frente às despesas inerentes à sua defesa.

Os seus opositores, cientes desta limitação, e financiados por terceiros que colocam à sua disposição avultadas quantias, pouco ou nada arriscam, e tudo jogam para silenciar o antigo coordenador da Polícia Judiciária.

Gonçalo Amaral nada mais deseja do que ver este assunto devidamente esclarecido em tribunal, o único local onde a verdade material dos factos pode, e deve, ser apurada. E nós, cidadãos portugueses, tudo faremos para que tal possa ocorrer.

Ambas as partes devem ter igual acesso à Justiça, e a representação legal adequada. Neste caso em particular, afigura-se-nos necessário o estabelecimento de um fundo de defesa legal para assegurar que o cidadão Gonçalo Amaral tenha acesso a essa igualdade.

Assim sendo, os cidadãos que se queiram solidarizar com esta causa, poderão contribuir com o seu apoio através de uma conta bancária sedeada no BPI- Banco Português de Investimento, Sete Rios, Lisboa, com o NIB: 0010 0000 438 0385 000 1 62; IBAN: PT 50 0010 0000 438 0385 000 1 62; Swift: BB PI PT PL.

No blog ‘Projecto Justiça Gonçalo Amaral’ – www.pjga.blogspot.com -, poderão ser efectuados donativos através do sistema PayPal.

Esta acção encontra-se sujeita a princípios de total transparência e seriedade.

Por uma Justiça igual para todos, no respeito pelos direitos e deveres cívicos dos cidadãos Portugueses e Europeus.

Pela Verdade e pela Liberdade.



Para esclarecimentos adicionais contacte Dr. Luís Arriaga, através do 351 92 501 19 69 ou através do email projectojustica@gmail.com




4 comments:

  1. Anonymous4:09 pm

    Gostava de saber quem criou o fundo e quem compõe a Equipa de Direcção da mesma; quais os estatutos pelos quais se vai regular o respectivo fundo;como poderá ser investido ou gasto o dinheiro;se o interessado é conhecedor desta iniciativa louvável e se tem a Sua concordância.

    Cheguei a programar a acção de solidariedade mas anulei-a de momento. Peço imensa desculpa!

    ReplyDelete
  2. Anonymous12:41 am

    Como cidadão anónimo, não me importaria nada de colaborar se estivesse mais informado. Nem preciso saber se há ou não há Equipa de Direcção, estatutos, etc. Mas necessito saber se o cidadão Gonçalo Amaral se declara apoiante deste Movimento, e se está disposto a apostar a sua honra, na boa gestão do fundo para uso da sua defesa.

    postscriptum - Liberté

    ReplyDelete
  3. Anonymous7:45 pm

    Bom,eu tinha programado uma determinada quantia para mim significativa,num impulso.
    Depois realmente anulei-a,
    MAS refiz e transferi(100€)via net,inter-bancária para a conta aqui assinalada.
    E, hoje no meu movimento de contas lá está assinalado SOLIDARIEDADE.Já chegou,portanto.
    Acredito que essa conta tem pessoas de confiança e próximos de Alguém que necessita deste APOIO.Se o que dei,pudessem todos dar, a contar com o n.º das assinaturas GA e, depois uma Instituição de Solidariedade para Crianças,aqui referido na carta de intenções,iriam ter o que precisam: apoio de outro género, o financeiro para custear as custas do que for necessário para recorrer do que lhe fizeram.

    A conta é intocável pelos .....

    ReplyDelete
  4. Anonymous7:49 pm

    Penso que Gonçalo Amaral não poderá pronunciar-se....a não ser que seja por palavras indirectas e com leituras nossas,como no tempo da ditadura.
    É que com ele, aconteceu a censura: para ele; para a Imprensa escrita ou audio/visual.

    O homem não merecia ter sido proscrito,perseguido e calado.
    (da mesma pessoa que afirmou a certeza da SOLIDARIEDADE)

    ReplyDelete