2 Feb 2015

Mensagem de Gonçalo Amaral

Mensagem de Gonçalo Amaral






Caros Amigos,

O processo civil intentado contra mim pelo casal McCann encontra-se na recta final, sendo já conhecida a decisão relativa à matéria de facto, a qual me parece bastante favorável. Segue-se agora o período de alegações de direito, no fim do qual ficaremos a aguardar a sentença, que perspectivo se traduz na minha tão esperada absolvição e consequente levantamento das penhoras que financeiramente tanto me têm prejudicado ao longo destes últimos cinco anos. Enfim, quero com isto dizer que apenas graças à ajuda de todos vós tenho conseguido suportar financeiramente o processo em curso, o que já não poderei dizer relativamente à minha vida pessoal cada vez mais estrangulada.

E, digo, estrangulada, porque na realidade me sinto emocionalmente e financeiramente numa crise muito séria. Tudo graças aos que me tentaram asfixiar financeiramente desejando a minha morte civil e colocar-me incapaz de reagir judicialmente. Ao fim de cinco anos (contados desde a interposição do processo civil) os pais da criança misteriosamente desaparecida a 3 de Maio de 2007 no Algarve, não conseguiram alcançar completamente os seus intentos. Estou vivo, consigo suportar financeiramente o processo civil, embora pouco mais…

Ainda a propósito da minha crise emocional, peço-lhes que compreendam que para mim, toda esta luta, não se resume à fundamental descoberta da verdade, isto na medida em que, por mais optimista que eu esteja, não consigo nunca esquecer o pedido de indemnização de 1.200.000 Euros deduzido pelo casal que, a ser, por absurdo, deferido, me destruirá completamente a todos os níveis.

A todos vós um muito obrigado.


Gonçalo Amaral



Lisboa, 2 de Fevereiro de 2015

2 comments:

  1. Nem seria preciso ler esta mensagem! Porque sempre imaginei o sofrimento terrível que tem passado a nível emocional, Familiar, financeiro e social.
    Social, na medida de tudo o que lhe fizeram por cá, neste nosso País.

    Às vezes quero acreditar que tem muita força interior mas ver as palavras escritas ( fez bem em escrever) dói que se farta a quem lê. Portanto a imaginação e empatia por tudo o que se passa fica aquém da Sua realidade. Conte sempre comigo. Com todo o meu respeito e admiração deixo aqui o desejo de todos: a Sua Felicidade reconstruída a qual, de modo algum, compensa o que tem sofrido desde 2007. E sofrido de tudo, pois acompanhei sempre! Para um Beirão um Bem Haja!
    M do Carmo Reis

    ReplyDelete
  2. Anonymous7:38 pm

    É uma afronta à justiça que esse homem tenha sofrido e vivido na penúria durante anos somente porque levou a cabo o seu trabalho como funcionário público. Gonçalo Amaral tem sido perseguido por um casal vingativo, e difamado pela imprensa, particularmente no Reino Unido. Agora, esperamos sinceramente que a justiça seja feita, finalmente. Disse alguém que " a justiça atrasada é justiça negada", mas antes tarde do que nunca. Coragem, Sr. Amaral! Há muita gente espalhada pelo mundo que apoiá-lo.

    Babalou.

    ReplyDelete