1 May 2015

Uma Mensagem de Gonçalo Amaral



Entendo que a decisão do tribunal é injusta e coloca em causa o meu direito e o de todos os portugueses à liberdade de expressão e de opinião. 

Por tal razão, não me conformo e irei recorrer até às últimas instâncias.

Espero poder continuar a contar com o vosso apoio, e irei continuar a bater-me no sistema de justiça pela verdade e a realização da justiça.

Obrigado a todos. 

22 comments:

  1. Anonymous12:03 pm

    You Sir will have my support all the way,Go Get Em Goncola........

    ReplyDelete
  2. Anonymous2:51 pm

    Calma amigo Gonçalo! Haja fé! Já esperávamos que isto fosse acontecer... sobretudo a partir do momento em que a juíza e menina-bem Melo e Castro foi afastada do caso por circunstancias técnicas. Mas seria a mesma de fiar? Mmmm.

    Lisboa como sabe e um meio pequeno. Todos este advogados de gabarito ou de gabardina se conhecem e tratam os juízes por tu.

    O Gonçalo por certo se recorda daquela vez em que os "Mau-Canos" pensavam ter saído do tribunal dos "juízes menores" scot-free - passe o anglicanismo - e depois viu-se que os "juízes maiores" do tribunal da apelação inverteram a decisão paga (?) dos primeiros.

    Existe porem outro factor importante a ter em conta....

    Os "Mau-Canos" alem de ricos não são parvos ("descubram o corpo e provem que a matamos!") - nem eles nem o Clarence Mitchell - o ratão assessor de imprensa e gerente da reputação dos cujo ditos.

    O Clarence é director da Burson-Marsteller (Relações Publicas/Gerenciamento de Reputações) com escritórios em 110 países apenas. A Lift Consulting em Lisboa era parte da cadeia da Burson-Marsteller. Topou?

    O Clarence - conhecido nos meios jornalísticos como "O Rato Mickey" - tem como mentor o David "Camarão" - Yes! O actual primeiro ministro da Grã-Bretanha.

    Basta dizer que "Mickey" é candidato pelos Conservadores por Brighton. Vai enfrentar os Verdes. Esta frito mas, essa e outra estória.

    Consta que foi por esta e por outras que a Scotland Yard se meteu nesta embrulhada.

    E como se o "Rato" não chegasse como conjura, o "Camarão" tem um amigo (dos tempos em que andou por Eton) de nome Brooks, Charlie Brooks.

    Acontece que a esposa deste ultimo, Rebekha Brooks, era na altura editora do tabloide "Sun" e vai de publicar uma carta aberta dos "Mau-Canos" exigindo que o "Camarão" se meta do lado deles ... aparentemente tudo combinado... fazem todos parte do Chipping Norton Set - e só champanhe e santola!

    Não sei se esta a perceber como tudo isto engrena contra si - o Amaral é o Némesis dos "Mau-Canos" ...

    As deambulações filmaticas da Scotland Yard em terras do Algarve teve em vista não só curtir o bom tempo e o bom vinho mas, impressionar as elites políticas do nosso "cantinho a beira-mar plantado" e, importantíssimo o juiz ou neste caso a juíza que o iria julgar... tudo se processa a um nível subliminal...

    Uma coisa e facto, para os "Mau-Canos" ganharem o primeiro assalto, sem duvida que alguém no Palácio da Justiça deve de ter perdido noites a caminho do lavabo - a menos que a "batata quente" tenha andado de mão em mão! O mais provável...

    Outra coisa a ter em conta e que no caso de lhe ser feita justiça ao nível do Tribunal da Apelação, os "Mau-Canos" vão recorrer e recorrer ate chegarem ao Tribunal Europeu e, é aqui, que os dados supostamente recolhidos pela Scotland Yard no exterior (dentro do apartamento estava muito calor...) devidamente tratados com DNA q.b. serão apresentados ao meritíssimo juiz(a) para o tentar enxovalhar ainda mais - pode pegar e pode não pegar. Os Ingleses não são muito amados na Europa...

    Uma coisa e facto, a opinião publica mundial está do seu lado ...

    Uma sugestão...escreva outro livro. Aprenda a escrever como nos tempos do Salazar. Tudo se dizia sem dizer nada. De resto os factos falam por si. Para que elaborar? Mantenha um diário . Escreva a sua auto-biografia! Vai ver!

    Entretanto sorria! Tudo isto não passa de encenação. O Shakes-pêra tinha razão.

    Quanto ao dinheiro, esse não traz a felicidade. Olhe para a cara dos Mau-Canos - sobretudo da Má -Cana... que acha? A Isabel coitada está com cara de "bull-dog" - contágio, provavelmente....

    Enfim, um abraço de um amigo que o Amaral não conhece mas... tem muitos como eu, pode crer.

    Abreu Nunes

    ReplyDelete
  3. Anonymous4:14 pm

    many many best wishes to you snr..you have the support of many people here in england and the world..

    ReplyDelete
  4. Anonymous9:55 pm

    Best wishes to you, Goncalo from me and my family. We are full of admiration for you in your fight for freedom of speech and truth. Stay well and stay strong. You are prayed for each and every day.

    ReplyDelete
  5. Anonymous3:09 pm

    Também não percebi bem a ideia da "menina bem" excepto que, para alem de exibir conhecimentos livrescos de jurisprudência, tentou demonstrar que os juízes do tribunal da apelação não tiveram a mínima ideia da sentença que passaram - ah sim!? : )

    Os mesmos "desconheciam" o que se faz "la fora", no "estrangeiro" - logo sub-entende-se que a "menina bem" foi educada a não tocar em nada "Made in Portugal" - uma atitude normal entre abastardos.

    O problema é que a menina no processo faz uma grande borrada e afunda a dignidade de Portugal á escala mundial! Quem lhe desse com um pano encharcado na cara!

    Bem, agora como não tem nada a perder - e como o nosso amigo Nunes em cima sugere - nada agora o impede de escrever a sequencia ao primeiro livro provisoriamente intitulado "GONCALO AMARAL - Tudo quanto sempre quis saber sobre o desaparecimento de Madeleine McCann mas tinha receio de perguntar e ser preso".

    Para evitar ter de enfardar mais "pasteis de nata Escoceses" sugiro uma auto-editora Norte-Americana, a "Dog Ear Publishing" - nome quase a condizer. Os cães ladram a policia afasta-se e a caravana passa ...

    Entretanto não pense muito nesta conspiração (já considerada pior do que a do 9/11) mantenha a cabeça entre as orelhas - como nos Alentejanos costumamos dizer - e aguarde para saber se os juízes do tribunal da apelação (espero que sejam homens para variar) vão na conversa da "menina-bem".

    Um abraço a todos os costados!

    V.

    ReplyDelete
  6. Anonymous4:59 pm

    O Dr. Gonçalo Amaral violou o segredo de justiça por ter publicado o livro três dias depois do processo ter vindo a publico! E quem recebe a compensação são os Britânicos (que redigiram o mesmo?) Não percebi nada..................

    Vamos ver, a PJ (salvo seja!) afasta-o do caso, coloca-lhe umas enormes orelhas de burro, fá-lo passar por estúpido perante a família, o pais e a opinião publica mundial e depois aparece esta aristocrata de "louboutins" a dizer que o senhor deveria de ter respeitado o "segredo de reserva"? Onde e que isso esta escrito? Subentende-se?

    Conclusão: as celebridades Britânicas continuam a enriquecer a custa da morte da filha - pela qual no mínimo dos mínimos são responsáveis - e os "dirty, filthy, stupid, sardine munchers from Portugal" que se lixem!

    Desde quando a dignidade dos estrangeiros esta acima da dos Portugueses? Santa Quitéria de Meca! Advogada dos cães danados!

    A culpa não e da parcialidade e a imaturidade da aristocrata de serviço! A culpa e de quem a colocou no palco a representar a justiça Portuguesa com o propósito aparentemente único de agradar aos Britanicos e evitar quais-queres eventuais criticas do Tribunal Europeu e quanto mais se agacham ...

    Tudo isto, nos deixa a todos nos Portugueses com nojo do pais em que vivemos ou melhor daqueles que nos governam que, em vez de representarem os nossos interesses, nos colocam em saldo!

    Enfim, vamos ver o que o tribunal da apelação tem a dizer. Provavelmente nada - não existe autorização da Rainha Isabel II para tal (...)

    ReplyDelete
  7. Anonymous6:51 pm

    Hello Mr Amaral. You may be aware that an article has appeared in the UK's Sun newspaper today concerning yourself. It is a highly scurrilous and defamatory article written by a journalist called Antonella Lazzeri. I am so appalled by it that I have purchased a copy of this newspaper today especially. I shall keep it so that should you require a hard copy at any point in the future to sue this person I shall be glad to supply it to you.
    I am so sorry there are wicked people in the world. And I am so sorry for your suffering. However, please know that there are many more people in the light who are rooting for you than there are those who dwell in darkness.
    Best wishes to you and yours.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Anonymous1:21 pm

      I had the opotunity to read that article and I think that the person who wrote that should be processed.
      Antonella Lazzeri, for me is not a journalist, she maybe is a very frustrated person..

      Delete
    2. Anonymous1:27 pm

      A pessoa que escreveu esse artigo não é digna da profissão de jornalista. O artigo não traz qualquer informação útil ou relevante.

      Além do mais é completamente falso (na minha opinião), onde diz que o Srº Amaral, destruiu a esperança do casal em encontrar a rapariga desde o primeiro dia de investigação.

      Como algarvio sei que isso não é verdade pois eu vi com os meus olhos todos os esforços que se reuniram para encontrar essa rapariga.

      Mas enfim... não há mais nada a dizer. O Srº Amaral certamente saberá como lidar com isso e eu dou-lhe todo o meu apoio!

      Delete
    3. Alison6:09 pm

      Well done Anonymous at 6.51 pm, I am so pleased someone has taken the trouble to buy and keep a copy of this appalling rag. Not only is it libelling Mr Amaral himself in the most vicious language, but those of us who have made contributions to the PJGA defence fund have now been labelled "Brit trolls". You just wonder how these people can live with themselves. I continue to remain optimistic that truth will triumph over evil in this sad case, but after all these years you do begin to wonder if it will ever happen.

      Delete
  8. Anonymous7:44 pm

    You are an amazing man. Although it has ruined your life you keep going. I and many other UK citizens will support you to then end result of honesty and integrity. The McCann's/Brunt/Sky/UK politics are evil manipulative bastards. I pray for you every day and hope justice will prevail. God bless you!

    ReplyDelete
  9. Anonymous9:45 pm

    Força Gonçalo recorre nem que seja para o tribunal Europeu e mostra a todo o Mundo como a justiça em portugal só funciona para alguns.

    ReplyDelete
  10. Anonymous3:51 pm

    : ) Antonella Lazzeri e uma jornalista muito conhecida da chamada imprensa de sarjeta Inglesa. Não e a primeira vez que ela difama o Dr. Gonçalo Amaral .

    Outra boca com péssimo mau hálito e a do jorno Tony Parsons - famoso por apelidar o embaixador Português em Londres de "mastiga-sardinhas" - o embaixador deixou passar mas talvez não tivesse deixado! Os McCanns não teriam - enfim, para alem de um sem numero de insultos gratuitos dirigidos ao Dr. Gonçalo Amaral e ao povo Português.

    Por qualquer razão o "Toni dos Bifes" anda muito calado ultimamente mas aquilo que ele disse ficou escrito.

    O problema e que talvez não fosse viável para um Português processar um Britânico - sobretudo no território deles - a menos que como os McCanns' tivesse rios de dinheiro e o apoio do governo - e nem mesmo assim!

    Infelizmente já todos sabemos de que lado o "nosso" governo esta - vira o disco e toca o mesmo. Se nao fosse a Internet os Mecos continuariam a ser canonizados "para Inglês vêr" e nós Portugueses a engolir "sapos á Salazar"...

    ReplyDelete
  11. Anonymous6:42 pm

    Gonçalo Amaral, sorria ...

    Temos de admitir que preciso ter muita lata ( e pouca vergonha) para uma juíza de um tribunal de primeira instância criticar o parecer de três juízes seniores de um tribunal de ultima instância ou de apelação, um dos quais o Prof. Bruto da Costa é Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o actual Conselheiro do Estado do Presidente da Republica de Portugal!

    Claro que a Dona Maria tem direito a sua opinião profissional. Pena que o Gonçalo Amaral não tenha mas é assim. A ver vamos ...

    ReplyDelete
  12. Anonymous1:23 am

    @6:42

    If my Google translation is anything to go by, I understood from what you wrote that one of the high court judges who had, previously, overruled the ban on Mr. Amaral's book and ordered it to be put back on sale, was Prof. Da Costa - a full professor of Law at the university of Lisbon and an adviser to the President of the Republic of Portugal. Is that what you wrote?

    If that is what you wrote, and if that is true (google says it is) then by ignoring Prof. Da Costa high court ruling, Dona Maria - a low court judge - makes an ass of herself and brings Portuguese justice into disrepute!

    No wonder Kate McCann is over the moon! If only we could see the smirks on their faces!

    What is more laughable is that she uses two previous rulings by the European Court of Human Rights to inspire her - and perhaps to show off that her verdict is on a par with European court rulings OR to warn, ex-cathedra, her senior judges at a forthcoming court of appeal ?? Did she think she was writing an essay at Law school?

    She gives examples from the European Court of Human Rights archives, as if to rationalize her catastrophic blunder, but forgets that each case is unique.

    For instance, did any of these cases involved a vilified police inspector obliged to leave the police force and write his story in order to safeguard his good name and to provide for his young children?

    Did it involve as well, two parents who went out to socialize (not to say boozing), leave their children alone at home (possibly sedated) and thus abandoned them to their fate? I am sorry! There is no fancier way to put it.

    Furthermore, did those parents who argued that their human rights were denied, felt shocked about what the circumstantial evidence (and their omissions and contradictions) suggested might have happened AND the Occam's razor conclusions arrived at by the police investigators?

    Of course not!

    Instead of relying on archived cases who happened abroad, in a different cultural milieu, Judge Maria should have made her own mind about the case she was presiding...

    ... based solely on the arguments presented by both sides, what she thought of it in human terms, in terms of the Law AND above all in terms of the Portuguese senior judges before her!

    NOT in terms of what judges at the European Court in Strasbourg might think in future - if it came to that.

    By burying her head in the sand, she sent two wealthy foreigner suspects laughing all the way to the bank and condemned her own countryman to death - financial death. What kind of person is she?

    What made her imagine the European judges would be impressed with the McCanns entourage of expensive legal, media, reputation management experts, friends in high places such as Rebekha Brooks, Clarence Micthell, David Cameron his Scotland Yard errand boys and their potential to frame any small time criminal (preferably Portuguese) with a crime they may not have committed... the mind boggles.

    What made Dona Maria think that like her, they would find the human dignity of the McCanns' worth of more than Goncalo Amaral's? Because they are British and he is Portuguese? What kind of Portuguese are you, judge Melo e Castro? Sorry, I digress!

    Thank you friend for this important detail that I had missed completely first time around and which explains a lot to me about Portuguese judges and Portuguese court procedures.

    Muito obriggado!

    Andrei

    PS Good luck on your side with the Google translator! ; )

    ReplyDelete
  13. Força Gonçalo, tem todo o apoio dos portugueses com consciência...

    ReplyDelete
  14. Anonymous9:26 am

    Força Gonçalo, tem todo o apoio dos portugueses e ingleses responsáveis e conscienciosos...

    ReplyDelete
  15. Anonymous1:57 pm

    Holly golly! A senior appeal judge who overruled the ban on Mr. Amaral book is a Prof. of Law and an adviser to the president of the Portuguese republic and this howler happens?

    I find it hard to believe! Unless Portugal turns out to be a banana republic on Her Majesty service. What are the Portuguese people waiting to write to their president? Does he have an address besides 10 Downing Street? Let me see.........................

    YES he has! http://www.presidencia.pt/?action=3&idl=2


    ReplyDelete
  16. Terás o meu apoio. Viva à Liberdade de Expressão!

    ReplyDelete
  17. Anonymous10:35 pm

    Terá sempre o meu apoio. A ver dade virá um dia ao de cima! É revoltante...

    ReplyDelete
  18. Anonymous2:53 am

    Fuerz Gonzalo.el mundo esta contigo:asta que sepa la verdad.un abrazo .saldras bien d todo esto.yo se que si.Andi desde Uruguay

    ReplyDelete
  19. Anonymous2:56 am

    Fuerza .todo vaa estar bíen.
    Todo se va aclaras


    ReplyDelete